terça-feira, 4 de março de 2008

I ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES DE MIGUEL PEREIRA É UM GRANDE SUCESSO !



O Secretário de Insústria, Comércio e Turismo Gastão Filho, durante a abertura do evento, ao lado do Prefeito Roberto de Almeida, secretários e palestrantes.



A Subsecretária de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio, Dulce Ângela, compareceu representando o Governador Sérgio Cabral e confirmou todo o apoio do Governo do Estado às iniciativas do Secretário Gastão Filho, em Miguel Pereira.



O Chefe de Gabinete, Paulo Gomide, respondeu a diversas questões a cerca do Condomínio Industrial a ser implantado em Conrado, no 3º Distrito, ao lado da palestrante do INVESTE RIO, Cláudia Viana, que falou sobre linha de crédito para projetos especiais.



O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo abrindo o evento.


Pronunciamento da Subsecretária de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Dulce Ângela.

O primeiro Encontro de Empresários e Empreendedores realizado pelo CEMP (Centro Empresarial de Miguel Pereira), no Hotel Fazenda Miguel Pereira, no último dia 03 de março, foi um verdadeiro sucesso, contando, inclusive, com a participação da Subsecretária de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Dulce Ângela, que veio representando todo o apoio do Governador Sérgio Cabral às iniciativas do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Miguel Pereira, Gastão Filho.

O evento foi instalado pelo Prefeito Roberto de Almeida e contando com a presença da maioria do secretariado do governo municipal, destacou-se a presença do Secretário de Administração, Manoel Paulo, do Secretário de Agricultura, Albino Portela, do Secretário de Fazenda, Dr. Célio Canedo, Secretário de Obras, Edson Sabóya, do vice-prefeito Rubem de Jesus e teve a participação ativa do Chefe de Gabinete, Dr. Paulo Gomide, que representou o executivo nas discussões sobre a implantação do Condomínio Industrial em Conrado.

Participaram como palestrantes, o Dr. Delmo Morani, Diretor de Projetos Especiais da Fundação CTA , o gerente regional do SEBRAE-RJ, Jorge Pinho, Francisco de Jesus, consultor do SEBRAE-RJ, Claudia Viana do INVESTERIO e Nilson Gomes representando a CODIN (Cia de Desenvolvimento de Distritos Industriais do Estado do Rio de Janeiro).

O Secretário de Administração , Manoel Paulo, lembrou, ao final do evento, a importância da disponibilidade de acesso à Internet, com velocidade de banda larga em todo o município, citando outros municípios que tiveram este implemento como diferencial na hora de atrair novos investimentos, citando como exemplo o município de Piraí.

O Prefeito Roberto de Almeida aproveitou a ocasião, para dizer que por várias vezes, cobrou a OI/Telemar, quanto à falta deste serviço nos distritos de Portela e Conrado, bem como em outros bairros da cidade, mas a empresa alega sempre falta de demanda para justificar a falta da cobertura. A Prefeitura, por isso, estará trabalhando "outras possibilidades" para resolver o problema.

O evento também trouxe a oportunidade dos empresários presentes conhecerem o sistema de telefonia através da Internet (VOIP), que reduz os custos em até 60 % nas contas telefônicas.


O pessoal do CLUBMAXI apresentando o VOIP para os empresários e autoridades presentes ao I ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES DE MIGUEL PEREIRA.

O Diretor Executivo do CEMP, Mauro Peixoto, agradeceu a representativa presença dos empresários e empreendedores de nossa região, bem como a valorosa participação de todos os palestrantes, que abrilhantaram este primeiro evento realizado pelo CEMP em Miguel Pereira.

Um comentário:

J. Cesar disse...

Com o lançamento da pedra fundamental do Condomínio Industrial, gostaria de saber se existe algum entendimento com a FIRJAN para implantação de uma Unidade do SENAI no Município.
Sem dúvida, haverá necessidade de formação de mão-de-obra qualificada para as indústrias que ali venham a se instalar.
A população do Município seria muito beneficiada, recebendo qualificação profissional de qualidade, bem como não haveria necessidade de importar mão-de-obra para essas empresas.
Por tudo isso, o Município teria ganhos excepcionais.